A sala de aula digital

R$ 210,00
à vista ou em até 6x de R$ 35,00 sem juros
Comprar

Conteúdo Penso e Certificação Artmed360

Carga horária de 40 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Material para download, videoaulas, desafios e leituras complementares

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 210,00

ou 6x sem juros de
R$ 35,00 no cartão

Comprar

Curso produzido com a chancela da Penso e do Portal Desafios da Educação!

Como o papel do professor tem se transformado na contemporaneidade? O que se espera dele? O curso A sala de aula digital: Aprendizagem Híbrida e Estratégias Pedagógicas para o Aprendizado Ativo aborda a transformação do papel do professor, dedicando-se aos aspectos conceituais e práticos da sala de aula digital e da aprendizagem híbrida.

Também analisa as estratégias de avaliação formativa, o uso de rubricas e o desenvolvimento de soft skills e da mentalidade criativa. São 10 videoaulas e muitos desafios mão na massa, além de dicas de recursos pedagógicos para auxiliar o professor a criar experiências memoráveis de aprendizagem com o auxílio da tecnologia.

Quem guia essa jornada são os especialistas Fausto Camargo e Thuinie Daros, que também são autores dos livros “A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo” e “A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido,” publicados pela Penso. O curso tem a chancela da Penso e do Portal Desafios da Educação.

O que você irá aprender no curso

2 módulos 11 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Apresentação
aula
Aprendizagem Híbrida
aula
Desenhando Experiências de Aprendizagem Memoráveis na Sala de Aula Digital
aula
Estratégias de Avaliação Formativa na Aprendizagem Digital
aula
O uso de Rubricas aliada a Estratégia Ativa de Aprendizagem Ativa
aula
Mudança no Papel do Professor na Aprendizagem Digital

Especialistas que planejaram esse curso

Logo

Desafios da Educação

Instituição

Desafios da Educação é uma iniciativa da Plataforma A, a vertical de tecnologias educacionais da +A Educação (antigo Grupo A Educação). Unindo o conhecimento de especialistas nacionais e internacionais, lideranças das principais instituições de ensino do País e professores de destaque com experiência do Ensino Básico ao Superior, o Desafios da Educação objetiva fazer com que os debates transcendam o ambiente digital e causem impactos reais na educação.
Foto do professor

Fausto Camargo

Professor

Administrador. Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pesquisa voltada para a integração da educação superior entre Argentina, Brasil e Paraguai. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Gestão da Aprendizagem e em Metodologias Ativas pela Faculdade União das Américas (Uniamérica). Apaixonado por educação e ferramentas de gestão, palestrante, consultor e facilitador em workshops e treinamentos. Atualmente é professor e coordenador do Curso de Administração da Uniamérica, em Foz do Iguaçu (PR). Autor do livro A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo e A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido (Penso).
Logo Penso

Penso

Instituição

Apresentar todas vertentes teóricas relevantes do nosso tempo é o foco do catálogo de ciências humanas do Grupo A. O selo Penso é líder no país em educação. Com o desenvolvimento científico nacional, a editora investe também em manuais de orientação à pesquisa, e em muitos textos nacionais.
Foto Professora

Thuinie Daros

Professora

Pedagoga. Graduada em Processos Gerenciais pela Unicesumar. Mestra em Educação pela Unioeste. Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação pela Unioeste. Possui MBA em Gestão da Aprendizagem pela Uniamérica. Atua há mais de 20 anos na educação básica e no ensino superior como professora e gestora. É cofundadora da Téssera Educação, na qual é consultora, palestrante e facilitadora em workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de metodologias ativas, ensino híbrido e tecnologias educacionais, promovendo novas experiências de aprendizagem para docentes por meio de modelagens inovadoras na educação em todo o País. Há mais de 7 anos liderando modelos híbridos, tanto na modalidade presencial quanto a distância, atualmente trabalha como head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. É autora dos livros: Para que serve ler e escrever: sentidos que as crianças atribuem à linguagem escrita (Epígrafe), Intervenções inovadoras na psicopedagogia em diferentes contextos de aprendizagem (Unicesumar), A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo e A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido. (Penso).
Logo

Desafios da Educação

Instituição

Desafios da Educação é uma iniciativa da Plataforma A, a vertical de tecnologias educacionais da +A Educação (antigo Grupo A Educação). Unindo o conhecimento de especialistas nacionais e internacionais, lideranças das principais instituições de ensino do País e professores de destaque com experiência do Ensino Básico ao Superior, o Desafios da Educação objetiva fazer com que os debates transcendam o ambiente digital e causem impactos reais na educação.
Foto do professor

Fausto Camargo

Professor

Administrador. Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pesquisa voltada para a integração da educação superior entre Argentina, Brasil e Paraguai. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Gestão da Aprendizagem e em Metodologias Ativas pela Faculdade União das Américas (Uniamérica). Apaixonado por educação e ferramentas de gestão, palestrante, consultor e facilitador em workshops e treinamentos. Atualmente é professor e coordenador do Curso de Administração da Uniamérica, em Foz do Iguaçu (PR). Autor do livro A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo e A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido (Penso).
Logo Penso

Penso

Instituição

Apresentar todas vertentes teóricas relevantes do nosso tempo é o foco do catálogo de ciências humanas do Grupo A. O selo Penso é líder no país em educação. Com o desenvolvimento científico nacional, a editora investe também em manuais de orientação à pesquisa, e em muitos textos nacionais.
Foto Professora

Thuinie Daros

Professora

Pedagoga. Graduada em Processos Gerenciais pela Unicesumar. Mestra em Educação pela Unioeste. Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação pela Unioeste. Possui MBA em Gestão da Aprendizagem pela Uniamérica. Atua há mais de 20 anos na educação básica e no ensino superior como professora e gestora. É cofundadora da Téssera Educação, na qual é consultora, palestrante e facilitadora em workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de metodologias ativas, ensino híbrido e tecnologias educacionais, promovendo novas experiências de aprendizagem para docentes por meio de modelagens inovadoras na educação em todo o País. Há mais de 7 anos liderando modelos híbridos, tanto na modalidade presencial quanto a distância, atualmente trabalha como head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. É autora dos livros: Para que serve ler e escrever: sentidos que as crianças atribuem à linguagem escrita (Epígrafe), Intervenções inovadoras na psicopedagogia em diferentes contextos de aprendizagem (Unicesumar), A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo e A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido. (Penso).