Equipe médica em reunião

Inteligência de Mercado e Tomada de Decisões

R$ 640,00
à vista ou em até 12x de R$ 53,33 sem juros
Comprar

Conteúdo e Certificação Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa

Carga horária de 20 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas, material complementar, questões e conteúdo interativo

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 640,00

ou 12x sem juros de
R$ 53,33 no cartão

Comprar

Conheça os conceitos de Inteligência de Mercado e descubra como as pesquisas de mercado podem ser aplicadas na organização de saúde em que você atua.

O curso apresenta o conceito de Inteligência de Mercado e Business Intelligence (BI), estabelecendo conexões para a tomada de decisão estratégica baseada em dados. O participante irá compreender a fundamentação de conceitos de data analytics e discussão de modelos aplicáveis à realidade das organizações em saúde, bem como estará apto a comparar as pesquisas de mercado com análises internas de Business Intelligence, entendendo como as pesquisas de mercado podem trazer insights para a organização em que atua. Ainda, ao final do curso, estará apto a formular uma estratégia de Inteligência de Mercado e Business Intelligence.

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:

  • Conhecer os conceitos de Inteligência de Mercado (IM) e Business Intelligence (BI)
  • Diferenciar a análise de dados internos e externos e a necessidade de proteção dos dados
  • Relacionar Data Analytics (DeA) e a Tomada de Decisões
  • Discutir modelos de DeA
  • A a serem aplicados nas organizações
  • Comparar as Pesquisas de Mercado com Análises Internas de BI
  • Examinar como as Pesquisas de Mercado podem trazer insights para a organização
  • Formular uma estratégia de IM e BI baseado em DeA.

Curso com vídeos de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, destinado a estimular a reflexão sobre temas e práticas atuais de grande relevância.


O que você irá aprender no curso

4 módulos 16 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Conceituando Inteligência de Mercado, Competitiva e Negócios
aula
Alinhando a Inteligência de Mercado e BI com a Estratégia Corporativa
aula
Ciclo de Inteligência – Como Operacionalizar a Inteligência
aula
Monitoramento Recorrente e Early Warnings

Especialistas que planejaram esse curso

Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Professor

Wellington Aparecido de Oliveira

Professor

Gerente de CRM e Inteligência de Mercado da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, formação em Computação e especialização em Liderança e Estratégia, formando em Gestão Econômica e Financeira. Atuação na área de dados há mais de 10 anos passando por empresas como Claro, Vivo e Bradesco atuando em projetos desde a arquitetura de dados, geração de indicadores e, nos últimos anos trazendo uma visão data driven para o relacionamento com clientes e inteligência de mercado do Einstein. Atuou em iniciativas de Segmentação de Pacientes e Médicos, implantação dos processos de captura da Voz do Cliente com NPS e CSAT, criação do ambiente de dados focado no cliente (DBM e CDP). Em martech, implementação de plataforma de CRM com foco em ter visão única do cliente em todos os pontos de contato (omnichannel) e ponto único e orquestrador de réguas de relacionamento e campanhas de engajamento com nossos públicos. Conselheiro e consultor para Customer Relationship Management, Inteligência de Mercado e Estratégia. Mentor para novos líderes e profissionais em mudança de carreira e projetos. Investidor anjo em start-ups de transporte aéreo, fintech e healthtech.
Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Professor

Wellington Aparecido de Oliveira

Professor

Gerente de CRM e Inteligência de Mercado da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, formação em Computação e especialização em Liderança e Estratégia, formando em Gestão Econômica e Financeira. Atuação na área de dados há mais de 10 anos passando por empresas como Claro, Vivo e Bradesco atuando em projetos desde a arquitetura de dados, geração de indicadores e, nos últimos anos trazendo uma visão data driven para o relacionamento com clientes e inteligência de mercado do Einstein. Atuou em iniciativas de Segmentação de Pacientes e Médicos, implantação dos processos de captura da Voz do Cliente com NPS e CSAT, criação do ambiente de dados focado no cliente (DBM e CDP). Em martech, implementação de plataforma de CRM com foco em ter visão única do cliente em todos os pontos de contato (omnichannel) e ponto único e orquestrador de réguas de relacionamento e campanhas de engajamento com nossos públicos. Conselheiro e consultor para Customer Relationship Management, Inteligência de Mercado e Estratégia. Mentor para novos líderes e profissionais em mudança de carreira e projetos. Investidor anjo em start-ups de transporte aéreo, fintech e healthtech.