Profissionais trabalhando com a metodologia Scrum

Introdução à Metodologia e ao Framework Scrum na Saúde

R$ 640,00
à vista ou em até 12x de R$ 53,33 sem juros
Comprar

Conteúdo e Certificação Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa

Carga horária de 20 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas, material complementar, questões e conteúdo interativo

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 640,00

ou 12x sem juros de
R$ 53,33 no cartão

Comprar

O curso destaca a importância da implementação do modelo ágil Scrum na área da saúde, promovendo a condução de projetos de forma mais rápida e eficiente.

Para muitas organizações, sobreviver e ter sucesso depende de uma mudança fundamental: tornar-se mais ágil. E toda transformação ágil só ocorre por meio das pessoas, a partir da mudança ou ajuste de mindset e adaptação da cultura. Isto quer dizer que líderes devem estar preparados para enfrentar um mundo ágil, cheio de desafios e de incertezas, e serem capazes de apoiar e facilitar a transformação ágil nas instituições em que atuam.

O curso visa apresentar a importância da implementação do modelo ágil nas organizações de saúde para a condução de processos e projetos de maneira mais rápida, eficiente e dinâmica. O participante aprenderá como avaliar os melhores modelos e como colocar em prática na organização em que atua, mesmo nas organizações que já possuem um modelo tradicional.  

Além disso, o programa introduzirá uma das metodologias mais populares e mais utilizadas para melhor direcionar os esforços em busca dos objetivos: o Scrum.

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:

  • Identificar as vantagens da metodologia ágil
  • Compreender diferentes modelos e contextos que norteiam a prática da agilidade nas organizações
  • Interpretar as competências e habilidades necessárias para atuação como líder/ou equipe ágil
  • Conhecer a metodologia Scrum e o seu framework na aplicação de projetos na metodologia ágil

O que você irá aprender no curso

4 módulos 9 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Objetivos das metodologias Lean e Seis Sigma
aula
Integração através do DMAIC

Especialistas que planejaram esse curso

Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Foto Professora

Bruna Cardoso Braghine Debiaze

Professora

Pós-graduada em Jogos Cooperativos e Psicodramáticas na Gestão de Pessoas e Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas na Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário FMU. Qualificada em MBTI – Tipos Psicológicos (Consultoria Felipelli), Gestão da Educação Corporativa, Práticas e Tendências na Gestão e Avaliação de Desempenho (FIA) e Entrevista por Competências (Instituto Pieron). Experiência em Recursos Humanos com vivência nas áreas de Atração e Seleção e Desenvolvimento. Atualmente atua como Coordenadora de Desenvolvimento e Ensino Corporativo com foco em programa de desenvolvimento de líderes da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE). Atua também como docente em cursos de Pós-graduação e como instrutora no Centro de Simulação Realística, bem como é autora em cursos de EaD no Hospital Albert Einstein.
Foto Professor

Cassio Bueno de Moraes

Professor

Pós-graduando em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em Projetos Educacionais Inovadores e Metodologia Ágil, na Descomplica. Graduado em Recursos Humanos pela Universidade Anhembi Morumbi. Experiência como analista de treinamentos, envolvendo construção de materiais, criação e edição de imagens, vídeos e infográficos, e designer instrucional. Atualmente é analista de Treinamento Pleno no Hospital Israelita Albert Einstein.
Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Foto Professora

Bruna Cardoso Braghine Debiaze

Professora

Pós-graduada em Jogos Cooperativos e Psicodramáticas na Gestão de Pessoas e Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas na Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário FMU. Qualificada em MBTI – Tipos Psicológicos (Consultoria Felipelli), Gestão da Educação Corporativa, Práticas e Tendências na Gestão e Avaliação de Desempenho (FIA) e Entrevista por Competências (Instituto Pieron). Experiência em Recursos Humanos com vivência nas áreas de Atração e Seleção e Desenvolvimento. Atualmente atua como Coordenadora de Desenvolvimento e Ensino Corporativo com foco em programa de desenvolvimento de líderes da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE). Atua também como docente em cursos de Pós-graduação e como instrutora no Centro de Simulação Realística, bem como é autora em cursos de EaD no Hospital Albert Einstein.
Foto Professor

Cassio Bueno de Moraes

Professor

Pós-graduando em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em Projetos Educacionais Inovadores e Metodologia Ágil, na Descomplica. Graduado em Recursos Humanos pela Universidade Anhembi Morumbi. Experiência como analista de treinamentos, envolvendo construção de materiais, criação e edição de imagens, vídeos e infográficos, e designer instrucional. Atualmente é analista de Treinamento Pleno no Hospital Israelita Albert Einstein.