Terapeuta e um casal

Introdução à Terapia Comportamental Integrativa de Casal 

R$ 595,00
à vista ou em até 12x de R$ 50,00 sem juros
Comprar

Conteúdo Pelo Mundo das TCCs e Certificação Artmed360

Carga horária de 8 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas e material complementar

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 595,00

ou 12x sem juros de
R$ 50,00 no cartão

Comprar

Conheça os processos de avaliação de IBCT e busque por soluções mais satisfatórias para a vida dos seus pacientes !

A Terapia Comportamental Integrativa de Casal propõe a Aceitação como um dos principais diferenciais em relação a outras modalidades de terapia de casal. O termo ‘Integrativa’ sugere integração entre a mudança e a aceitação.

O trabalho com a IBCT tem um processo de avaliação inicial para a formulação do caso, no qual a primeira sessão é com o casal junto, as duas seguintes são com cada parceiro/a individualmente, os quais respondem a questionários e, por fim, há outra sessão conjunta para devolução da formulação de caso e contrato terapêutico. 

O curso aborda todos esses processos de avaliação de IBCT com o objetivo de proporcionar o conhecimento das etapas para se conseguir que o casal tenha uma vida conjugal satisfatória.

O que você irá aprender no curso

1 módulo 12 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Terapias Contextuais
aula
Contextualismo Funcional e RFT.
aula
As mentes e as relações amorosas
aula
Aceitação e as relações amorosas
aula
Avaliação da Relação
aula
Formulação de Caso Deep
aula
Fase Ativa Estratégias de Aceitação
aula
Aceitação União Empatica
aula
Aceitação Distanciamento Unificado e Tolerância
aula
Fase Ativa - Estratégias de Mudança Comunicação
aula
Mudança - Resolução de Problemas - Responsabilizar-se - Comportamento Positivos
aula
Fase Final Contraindicações e Situações Especiais

Especialistas que planejaram esse curso

Foto

Dra. Maria Amélia Penido

Coordenadora

Psicóloga Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde fez mestrado e doutorado. È professora do departamento de psicologia da PUC Rio, Supervisora do SPA da mesma instituição e coordenadora da especialização em terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-RIO. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Colaboradora do Núcleo Integrado de Pesquisa em Psicoterapia nas abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR), Instituto de Psiquiatria (IPUB) UFRJ como pós doutoranda. Atua em consultório particular, fundou a Clinica Penido de Terapia Cognitiva em que é sócia diretora e oferece também cursos na área de terapia cognitivo-comportamental no projeto Pelo Mundo das TCCs (www.pelomundodastccs.com.br) . Tem interesse e experiência nas áreas de Terapias Cognitivo Comportamentais, Compaixão e Terapia Focada na Compaixão, Terapia do Esquema e Terapia Cognitiva Processual, Transtornos Ansiosos e do Humor, Treinamento em Habilidades Sociais, Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo, Neurociências, Promoção da Saúde. É terapeuta Processual certificada. È fundadora e faz parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseado em Evidências (AESBE 2020-2023). É membro do Grupo de Trabalho "pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental " da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP).
Foto

Mara Lins

Professor

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991). Mestrado em Psicologia Social pela PUCRS (CAPES 5). Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Especialista em Psicologia Clínica pelo CFP. Docente, Supervisora e Diretora da FACEFI-Faculdade do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo. Participante do Núcleo Contextus - Terapias Comportamentais Contextuais. Membro da ACBS (Associação para a Ciência Comportamental Contextual). Presidente passado da ASCB Brasil. Experiência em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia de casal, família, grupos de Treinamentos de Habilidades para familiares de quem tem Desregulação Emocional. Formação nas Terapias Comportamentais Contextuais: Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Comportamental Dialética e Treinamento completo com os criadores da abordagem Integrative Behavioral Couple Therapy (Terapia Comportamental Integrativa de Casal).
Logo

Pelo Mundo das TCCs

Instituição

Projeto de ensino da Clínica Penido de Terapia Cognitiva, especializada em atendimento clínico, supervisão e ensino em terapias cognitivas e contextuais pautada em princípios éticos e científicos para a prática da psicologia baseada em evidencias. A área de ensino tem por finalidade contribuir com a formação e atualização permanente do psicólogo em sua atuação profissional por excelência. Como uma proposta de educação continuada, surgiu o projeto Pelo Mundo das TCCs que tem por objetivo fomentar experiências de ensino e aprendizagem em terapias cognitivas e contextuais, diminuindo distâncias, cultivando conhecimento e aproximando pessoas!
Foto

Dra. Maria Amélia Penido

Coordenadora

Psicóloga Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde fez mestrado e doutorado. È professora do departamento de psicologia da PUC Rio, Supervisora do SPA da mesma instituição e coordenadora da especialização em terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-RIO. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Colaboradora do Núcleo Integrado de Pesquisa em Psicoterapia nas abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR), Instituto de Psiquiatria (IPUB) UFRJ como pós doutoranda. Atua em consultório particular, fundou a Clinica Penido de Terapia Cognitiva em que é sócia diretora e oferece também cursos na área de terapia cognitivo-comportamental no projeto Pelo Mundo das TCCs (www.pelomundodastccs.com.br) . Tem interesse e experiência nas áreas de Terapias Cognitivo Comportamentais, Compaixão e Terapia Focada na Compaixão, Terapia do Esquema e Terapia Cognitiva Processual, Transtornos Ansiosos e do Humor, Treinamento em Habilidades Sociais, Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo, Neurociências, Promoção da Saúde. É terapeuta Processual certificada. È fundadora e faz parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseado em Evidências (AESBE 2020-2023). É membro do Grupo de Trabalho "pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental " da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP).
Foto

Mara Lins

Professor

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991). Mestrado em Psicologia Social pela PUCRS (CAPES 5). Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Especialista em Psicologia Clínica pelo CFP. Docente, Supervisora e Diretora da FACEFI-Faculdade do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo. Participante do Núcleo Contextus - Terapias Comportamentais Contextuais. Membro da ACBS (Associação para a Ciência Comportamental Contextual). Presidente passado da ASCB Brasil. Experiência em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia de casal, família, grupos de Treinamentos de Habilidades para familiares de quem tem Desregulação Emocional. Formação nas Terapias Comportamentais Contextuais: Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Comportamental Dialética e Treinamento completo com os criadores da abordagem Integrative Behavioral Couple Therapy (Terapia Comportamental Integrativa de Casal).
Logo

Pelo Mundo das TCCs

Instituição

Projeto de ensino da Clínica Penido de Terapia Cognitiva, especializada em atendimento clínico, supervisão e ensino em terapias cognitivas e contextuais pautada em princípios éticos e científicos para a prática da psicologia baseada em evidencias. A área de ensino tem por finalidade contribuir com a formação e atualização permanente do psicólogo em sua atuação profissional por excelência. Como uma proposta de educação continuada, surgiu o projeto Pelo Mundo das TCCs que tem por objetivo fomentar experiências de ensino e aprendizagem em terapias cognitivas e contextuais, diminuindo distâncias, cultivando conhecimento e aproximando pessoas!