Mãe tentando conversar com filho

Prática clínica da Terapia do Esquema na infância e adolescência

R$ 420,00
à vista ou em até 12x de R$ 35,00 sem juros
Comprar

Conteúdo Cognitiva Scientia e Certificação Artmed360

Carga horária de 7 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas e material de apoio para download

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 420,00

ou 12x sem juros de
R$ 35,00 no cartão

Comprar

Este curso terá como foco a população infanto-juvenil

No curso, será realizada uma introdução teórica sobre a Terapia do Esquema e serão descritas as necessidades emocionais fundamentais durante o desenvolvimento da criança.

Serão examinados vários conceitos importantes como Ambiente Supridor, Esquemas Iniciais Desadaptativos e Preventivos, Estratégias terapêuticas para prevenção, Atitudes parentais reparadoras e a Avaliação e a Intervenção com crianças e adolescentes.

Também serão apresentadas as principais Técnicas em Terapia do Esquema de crianças e adolescentes, bem como casos clínicos ilustrativos.

O que você irá aprender no curso

1 módulo 18 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 1
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 2
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 3
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 4
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 5
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 6
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 7
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 8
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 9
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 10
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 11
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 12
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 13
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 14
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - Parte 15
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 16
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 17
aula
Terapia do Esquema para Crianças e Adolescentes - parte 18

Especialistas que planejaram esse curso

Imagem de Perfil de Céres Motta Duarte

Céres Motta Duarte

Coordenação Técnica

Psicóloga clinica há 30 anos. Especialista em TCC e Formação em TE. Diretora - fundadora do ITCC/MS. Delegada Estadual da FBTC - 2012-2023. Membro Associada da ABTE- Assoc. B. Terapia Esquema Estuda Ensino, Formação e supervisão de Terapeutas Cognitivo - comportamentais baseada em evidências Membro Associada da AESBE
Logo da instituição Cognitiva Scientia

Cognitiva Scientia

Instituição

Escola focada em habilitar e aperfeiçoar profissionais de forma íntegra, responsável e continuada nas área das ciências cognitivas, promovendo cursos de diferentes níveis e modalidades.
Foto

Fátima Vasques

Coordenadora

Psicóloga com 30 anos de experiência clínica, possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco. Especialização em Terapia Cognitiva Construtivista e em Terapia Clínica pela Universidade Paulista. Coordenadora do curso de Especialização em Terapia Cognitiva do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Psicóloga colaboradora e coordenadora do Grupo de Estudos do Comer Compulsivo e Obesidade, do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP
Foto

Marco Callegaro

Coordenador

Psicólogo, Mestre em Neurociências e Comportamento. Diretor e fundador do Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva (ICTC). Diretor do Cognitiva Scientia. Presidente fundador da Associação de Terapias Cognitivas de Santa Catarina (ATC/SC). Presidente da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva (FBTC) gestão 2009-2011. Autor do livro “O Novo Inconsciente”. Presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) na gestão 2015-201
Perfil de Martha Rosa

Martha Rosa

Professora

Psicóloga. Mestre em Psiquiatria e Ciências do Comportamento (UFRGS). Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais (CEFI). Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e na Adolescência e Especialista em Psicoterapia e Intervenções Familiares (ELO Psicologia & Desenvolvimento). Formação em Terapia do Esquema (Wainer). Organizadora do livro Orientação para Pais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos (Artesã, 2018) e de diversos capítulos e artigos na área das TCCs. Atua como psicóloga clínica e professora em cursos de pós graduação.
Imagem de Perfil de Céres Motta Duarte

Céres Motta Duarte

Coordenação Técnica

Psicóloga clinica há 30 anos. Especialista em TCC e Formação em TE. Diretora - fundadora do ITCC/MS. Delegada Estadual da FBTC - 2012-2023. Membro Associada da ABTE- Assoc. B. Terapia Esquema Estuda Ensino, Formação e supervisão de Terapeutas Cognitivo - comportamentais baseada em evidências Membro Associada da AESBE
Logo da instituição Cognitiva Scientia

Cognitiva Scientia

Instituição

Escola focada em habilitar e aperfeiçoar profissionais de forma íntegra, responsável e continuada nas área das ciências cognitivas, promovendo cursos de diferentes níveis e modalidades.
Foto

Fátima Vasques

Coordenadora

Psicóloga com 30 anos de experiência clínica, possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco. Especialização em Terapia Cognitiva Construtivista e em Terapia Clínica pela Universidade Paulista. Coordenadora do curso de Especialização em Terapia Cognitiva do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Psicóloga colaboradora e coordenadora do Grupo de Estudos do Comer Compulsivo e Obesidade, do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP
Foto

Marco Callegaro

Coordenador

Psicólogo, Mestre em Neurociências e Comportamento. Diretor e fundador do Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva (ICTC). Diretor do Cognitiva Scientia. Presidente fundador da Associação de Terapias Cognitivas de Santa Catarina (ATC/SC). Presidente da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva (FBTC) gestão 2009-2011. Autor do livro “O Novo Inconsciente”. Presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) na gestão 2015-201
Perfil de Martha Rosa

Martha Rosa

Professora

Psicóloga. Mestre em Psiquiatria e Ciências do Comportamento (UFRGS). Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais (CEFI). Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e na Adolescência e Especialista em Psicoterapia e Intervenções Familiares (ELO Psicologia & Desenvolvimento). Formação em Terapia do Esquema (Wainer). Organizadora do livro Orientação para Pais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos (Artesã, 2018) e de diversos capítulos e artigos na área das TCCs. Atua como psicóloga clínica e professora em cursos de pós graduação.