Médicos num consultório novo

Primeiros Passos para Abrir um Consultório

R$ 2.600,00
à vista ou em até 12x de R$ 216,67 sem juros
Comprar

Conteúdo e Certificação Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa

Carga horária de 60 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas, material complementar, questões e conteúdo interativo

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 2.600,00

ou 12x sem juros de
R$ 216,67 no cartão

Comprar

Aprenda todos os passos para abrir um consultório neste curso elaborado por renomados especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein.

O curso Primeiros Passos para Abrir um Consultório foi cuidadosamente elaborado para oferecer uma base sólida aos profissionais que desejam abrir ou organizar seus próprios consultórios ou clínicas, capacitando o profissional com tudo o que é necessário para planejar, abrir e gerenciar um consultório, garantindo uma operação eficiente e sustentável desde o primeiro dia. O curso atende às necessidades fundamentais da administração desses estabelecimentos, abordando desde o planejamento inicial até a gestão financeira e de pessoas, sempre com foco na sustentabilidade e no crescimento do negócio.    

Objetivos do Curso

  • Capacitar na Abertura e Gestão de Clínicas e Consultórios: O programa proporciona as ferramentas e conhecimentos necessários para abrir um consultório ou clínica com segurança, abordando todas as etapas, desde o planejamento inicial até a operação diária.
  • Oferecer Soluções para Desafios Práticos: O curso capacita os profissionais para resolverem questões práticas, como precificação de consultas, controle de fluxo de caixa e gestão de pessoas, sempre com foco em maximizar a lucratividade e o sucesso do negócio.
  • Preparar para o Mercado Competitivo: O programa ensina como destacar o diferencial do consultório no mercado, utilizando estratégias de marketing e atendimento ao cliente para atrair e fidelizar pacientes.


O que você irá aprender no curso

3 módulos 15 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Quando abrir e quem pode realizar a abertura de uma clínica/consultório?
aula
Planejamento da clínica de forma rápida e prática: Plano de negócios
aula
O que é necessário para abrir uma clínica ou consultório?
aula
O que não pode faltar em uma clínica ou consultório?
aula
Onde se estabelecer? Escolhendo um bom local

Especialistas que planejaram esse curso

Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Foto

Alberto Meiga

Professor

Graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui especialização em Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo. Carreira desenvolvida na área de Marketing, com experiência em planejamento estratégico de marketing, desenvolvimento de identidade de marca, estratégias de relacionamento, criação de campanhas online, gestão de eventos, gestão de equipe, pesquisa de mercado, apresentação de resultados, jornada do cliente, PeL, entre outras atividades. Atualmente, é coordenador de marketing do Hospital Albert Einstein.
Foto

Carlos Andre Minanni

Professor

Coordenador Médico do Checkup do Hospital Israelita Albert Einstein. Doutorado pela FMUSP (2016-2020). Título de especialista pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). Residência Endocrinologia e Metabologia (2013-2015) e Clínica Médica (2011-2013) pelo HC-FMUSP. Instrutor da disciplina de Semiologia da Faculdade de Ciências da Saúde (2017-2021) e do Centro de Simulação Realística (2016-2020); Professor tutor da Pós-graduação do Hospital Israelita Albert Einstein. Membro da Endocrine Society e da European Society of Endocrinology.
Foto

Henderson Fürst

Professor

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor e Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo. Bacharel em Direito pela UNESP. Presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP. Professor de Bioética da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein/Hospital Israelita Albert Einstein, onde também é membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração em Negócios de Saúde , responsável pelas disciplinas de Bioética e Direito das Organizações de Saúde, e também Professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde e do MBA Executivo em Gestão de Saúde Pública. Professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Tocantins e da Escola Superior da Magistratura do Tocantins. Editor jurídico no Grupo Editorial Nacional, com atuação em obras universitárias, profissionais e de pós-graduação das editoras Atlas, Forense ,Saraiva e Thomson Reuters/Revista dos Tribunais. Dedica-se à atuação e pesquisa em Direito Médico, Direito Sanitário, Direito da Saúde, Bioética e Biodireito, com ênfase em prevenção de litígios e redução de hiper judicialização das organizações de saúde.
Foto

Paulo Albuquerque

Professor

Formado em Gestão de Negócios com Mestrado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Paulo Albuquerque é especialista em Marketing e Vendas para os setores de Saúde, Cosméticos e Perfumaria, com ampla experiência em inovação e estratégias de crescimento. Atuou como COO e New Business na Vogel Health, liderando a expansão de soluções estratégicas para indústrias farmacêuticas e healthcare, sempre com foco em sustentabilidade e inovação. Com mais de 25 anos de experiência, Paulo liderou grandes equipes e projetos transformadores, destacando-se no lançamento de marcas de sucesso, reestruturações comerciais e implementação de estratégias de marketing digital que impulsionaram resultados. É membro ativo em programas de treinamento e mentorias e possui um histórico de conquistas em gestão de vendas e estratégias de canal, com expertise na construção de unidades de negócios e gestão de grandes clientes.
Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Foto

Alberto Meiga

Professor

Graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui especialização em Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo. Carreira desenvolvida na área de Marketing, com experiência em planejamento estratégico de marketing, desenvolvimento de identidade de marca, estratégias de relacionamento, criação de campanhas online, gestão de eventos, gestão de equipe, pesquisa de mercado, apresentação de resultados, jornada do cliente, PeL, entre outras atividades. Atualmente, é coordenador de marketing do Hospital Albert Einstein.
Foto

Carlos Andre Minanni

Professor

Coordenador Médico do Checkup do Hospital Israelita Albert Einstein. Doutorado pela FMUSP (2016-2020). Título de especialista pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). Residência Endocrinologia e Metabologia (2013-2015) e Clínica Médica (2011-2013) pelo HC-FMUSP. Instrutor da disciplina de Semiologia da Faculdade de Ciências da Saúde (2017-2021) e do Centro de Simulação Realística (2016-2020); Professor tutor da Pós-graduação do Hospital Israelita Albert Einstein. Membro da Endocrine Society e da European Society of Endocrinology.
Foto

Henderson Fürst

Professor

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor e Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo. Bacharel em Direito pela UNESP. Presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP. Professor de Bioética da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein/Hospital Israelita Albert Einstein, onde também é membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração em Negócios de Saúde , responsável pelas disciplinas de Bioética e Direito das Organizações de Saúde, e também Professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde e do MBA Executivo em Gestão de Saúde Pública. Professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Tocantins e da Escola Superior da Magistratura do Tocantins. Editor jurídico no Grupo Editorial Nacional, com atuação em obras universitárias, profissionais e de pós-graduação das editoras Atlas, Forense ,Saraiva e Thomson Reuters/Revista dos Tribunais. Dedica-se à atuação e pesquisa em Direito Médico, Direito Sanitário, Direito da Saúde, Bioética e Biodireito, com ênfase em prevenção de litígios e redução de hiper judicialização das organizações de saúde.
Foto

Paulo Albuquerque

Professor

Formado em Gestão de Negócios com Mestrado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Paulo Albuquerque é especialista em Marketing e Vendas para os setores de Saúde, Cosméticos e Perfumaria, com ampla experiência em inovação e estratégias de crescimento. Atuou como COO e New Business na Vogel Health, liderando a expansão de soluções estratégicas para indústrias farmacêuticas e healthcare, sempre com foco em sustentabilidade e inovação. Com mais de 25 anos de experiência, Paulo liderou grandes equipes e projetos transformadores, destacando-se no lançamento de marcas de sucesso, reestruturações comerciais e implementação de estratégias de marketing digital que impulsionaram resultados. É membro ativo em programas de treinamento e mentorias e possui um histórico de conquistas em gestão de vendas e estratégias de canal, com expertise na construção de unidades de negócios e gestão de grandes clientes.