Terapeuta segurando a mão da paciente

Resolução de problemas na prática clínica

R$ 595,00
à vista ou em até 12x de R$ 50,00 sem juros
Comprar

Conteúdo Pelo Mundo das TCCs e Certificação Artmed360

Carga horária de 8 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas e Quiz

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 595,00

ou 12x sem juros de
R$ 50,00 no cartão

Comprar

Aprenda como incorporar os recursos da Terapia de Resolução de Problemas na prática clínica!

O curso aborda a definição e as principais dificuldades na resolução de problemas, bem como, suas principais etapas.

Além disso, enfatiza como incorporar os recursos da Terapia de Resolução de Problemas na prática clínica.

O objetivo do curso é instrumentalizar o aluno para que ele  aprenda as principais intervenções dessa abordagem de maneira que possa aplicá-la junto aos pacientes

O que você irá aprender no curso

1 módulo 12 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Resolução de Problemas - Apresentação
aula
Abordagens Históricas
aula
Principais Conceitos
aula
Componentes da Resolução
aula
Dificuldades
aula
Validação
aula
Reavaliação Cognitiva
aula
Entrevista Motivacional
aula
Terapia de Resolução de Problemas Focada na Emoção
aula
Kit de Ferramentas 2
aula
Kit de Ferramentas 3
aula
Kit de Ferramentas 4

Especialistas que planejaram esse curso

Foto

Dra. Maria Amélia Penido

Coordenadora

Psicóloga Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde fez mestrado e doutorado. È professora do departamento de psicologia da PUC Rio, Supervisora do SPA da mesma instituição e coordenadora da especialização em terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-RIO. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Colaboradora do Núcleo Integrado de Pesquisa em Psicoterapia nas abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR), Instituto de Psiquiatria (IPUB) UFRJ como pós doutoranda. Atua em consultório particular, fundou a Clinica Penido de Terapia Cognitiva em que é sócia diretora e oferece também cursos na área de terapia cognitivo-comportamental no projeto Pelo Mundo das TCCs (www.pelomundodastccs.com.br) . Tem interesse e experiência nas áreas de Terapias Cognitivo Comportamentais, Compaixão e Terapia Focada na Compaixão, Terapia do Esquema e Terapia Cognitiva Processual, Transtornos Ansiosos e do Humor, Treinamento em Habilidades Sociais, Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo, Neurociências, Promoção da Saúde. É terapeuta Processual certificada. È fundadora e faz parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseado em Evidências (AESBE 2020-2023). É membro do Grupo de Trabalho "pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental " da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP).
Foto

Luiz Fellipe Rocha

Professor

Psicólogo e Doutor em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas nas áreas de Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia Positiva e Avaliação Psicológica. Atua no cargo de Assessor da Direção do Centro de Tecnologia e Ciências (CTC) da UERJ e como psicólogo clínico em prática privada. Membro diretor da Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio). Professor no Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM.
Logo

Pelo Mundo das TCCs

Instituição

Projeto de ensino da Clínica Penido de Terapia Cognitiva, especializada em atendimento clínico, supervisão e ensino em terapias cognitivas e contextuais pautada em princípios éticos e científicos para a prática da psicologia baseada em evidencias. A área de ensino tem por finalidade contribuir com a formação e atualização permanente do psicólogo em sua atuação profissional por excelência. Como uma proposta de educação continuada, surgiu o projeto Pelo Mundo das TCCs que tem por objetivo fomentar experiências de ensino e aprendizagem em terapias cognitivas e contextuais, diminuindo distâncias, cultivando conhecimento e aproximando pessoas!
Foto

Dra. Maria Amélia Penido

Coordenadora

Psicóloga Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde fez mestrado e doutorado. È professora do departamento de psicologia da PUC Rio, Supervisora do SPA da mesma instituição e coordenadora da especialização em terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-RIO. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Colaboradora do Núcleo Integrado de Pesquisa em Psicoterapia nas abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR), Instituto de Psiquiatria (IPUB) UFRJ como pós doutoranda. Atua em consultório particular, fundou a Clinica Penido de Terapia Cognitiva em que é sócia diretora e oferece também cursos na área de terapia cognitivo-comportamental no projeto Pelo Mundo das TCCs (www.pelomundodastccs.com.br) . Tem interesse e experiência nas áreas de Terapias Cognitivo Comportamentais, Compaixão e Terapia Focada na Compaixão, Terapia do Esquema e Terapia Cognitiva Processual, Transtornos Ansiosos e do Humor, Treinamento em Habilidades Sociais, Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo, Neurociências, Promoção da Saúde. É terapeuta Processual certificada. È fundadora e faz parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseado em Evidências (AESBE 2020-2023). É membro do Grupo de Trabalho "pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental " da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP).
Foto

Luiz Fellipe Rocha

Professor

Psicólogo e Doutor em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas nas áreas de Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia Positiva e Avaliação Psicológica. Atua no cargo de Assessor da Direção do Centro de Tecnologia e Ciências (CTC) da UERJ e como psicólogo clínico em prática privada. Membro diretor da Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio). Professor no Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM.
Logo

Pelo Mundo das TCCs

Instituição

Projeto de ensino da Clínica Penido de Terapia Cognitiva, especializada em atendimento clínico, supervisão e ensino em terapias cognitivas e contextuais pautada em princípios éticos e científicos para a prática da psicologia baseada em evidencias. A área de ensino tem por finalidade contribuir com a formação e atualização permanente do psicólogo em sua atuação profissional por excelência. Como uma proposta de educação continuada, surgiu o projeto Pelo Mundo das TCCs que tem por objetivo fomentar experiências de ensino e aprendizagem em terapias cognitivas e contextuais, diminuindo distâncias, cultivando conhecimento e aproximando pessoas!