Médica e enfermeiros reunidos

Experiência e Desenho de Produtos e Serviços em Saúde

R$ 640,00
à vista ou em até 12x de R$ 53,33 sem juros
Comprar

Conteúdo e Certificação Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa

Carga horária de 20 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas, material complementar, questões e conteúdo interativo

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 640,00

ou 12x sem juros de
R$ 53,33 no cartão

Comprar

Compreenda a relevância da experiência do usuário na saúde, que abrange satisfação do cliente, além da eficácia clínica, utilizando estratégias de mercado.

No cenário atual, caracterizado pela rápida evolução tecnológica e mudanças constantes, adaptar-se tornou-se uma habilidade essencial. O curso Experiência e Desenho de Produtos e Serviços em Saúde oferece uma ampla visão aos profissionais de saúde e designers para se aprofundarem na integração da experiência do usuário com o design de produtos e serviços em saúde.

Os participantes irão desenvolver suas habilidades para aplicar os conhecimentos de Customer Experience no desenvolvimento de produtos e serviços em saúde e obter competências multidisciplinares para utilizar ferramentas de mapeamento das necessidades dos clientes, proporcionando qualidade no atendimento, através de estratégias de inovação e tendências de consumo pautadas na perspectiva dos clientes. Dessa forma, melhorando a satisfação do usuário, impulsionando resultados positivos e promovendo a inovação no setor da saúde, através de estratégias de gestão de negócios.

Curso com vídeos de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, destinado a estimular a reflexão sobre temas e práticas atuais de grande relevância.

O que você irá aprender no curso

4 módulos 17 aulas

Recolher todos os módulos
aula
A mudança de estratégias de mercado a partir da visão centrada nos clientes.
aula
Tendências de consumo e impactos causados pela pandemia.
aula
Tecnologia como aliada na melhoria da experiência.
aula
LTV - Inovação por meio da Entrega de Valor para os clientes.
aula
O Cliente no centro da estratégia

Especialistas que planejaram esse curso

Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Foto

Carolina Iamamoto dos Santos

Professora

Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP), iniciou seu contato com conceitos de inovação em 2012 na Technology and Management Business Plan Competition na Hong Kong University of Science and Technology. Passou a maior parte da carreira como Especialista em Marketing Digital já no mercado de saúde e conduziu a carreira para o desenvolvimento de novos serviços e produtos, como Estrategista Digital na SulAmérica Seguros. Com certificação em Product Discovery pela PM3 e como Product Owner e Scrum Master pela Scrum Alliance, atualmente atua como Consultora de Customer Experience no Hospital Israelita Albert Einstein, com foco principal na integração de autosserviços nas plataformas digitais.
Foto

Julianny Aidel Rafea

Professora

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/São Paulo/SP), com especializações em Arquitetura Hospitalar pela Universidade São Paulo (FUPAM/USP) e Gestão Estratégica de Negócios da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/SP). Em 2020 concluiu o MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo Hospital Albert Einstein. Atualmente trabalha como Gerente de Experiência e Design em Saúde na Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. Ocupou o cargo de Gerente e Consultora de Projetos de Estratégia e Inovação em Saúde na Accenture do Brasil e em Eloss Consultoria. Antes disso, atuou como Arquiteta e Coordenadora no desenvolvimento de diversos projetos de arquitetura hospitalar em escritórios especializados (RAF Arquitetura, Levisky Arquitetos Associados, L+M Gets e Gebara Conde & Sinisgalli Arquitetura), além de empreender em seu próprio escritório Oxigênio Arquitetura. Atuou no Hospital Samaritano de São Paulo como Arquiteta responsável pelo gerenciamento de projetos do novo edifício/plano diretor. Residiu em Barcelona/ Espanha, quando cursou a parte de docência do Doutorado em Teoria e História da Arquitetura.
Foto

Lais Ruiz Gramorelli

Professora

Customer Experience e Customer Success pela CS Academy e pela RB, Bacharel em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Pós-graduada em Auditoria e Gestão da Saúde pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Atualmente, como Consultora de Experiência no Hospital Israelita Albert Einstein, utiliza a abordagem do Design para atuar no desenho de produtos e serviços e na promoção da cultura de inovação centrada no cliente. Anteriormente, trabalhou como Customer Experience na SulAmérica e Service Design na MJV Technology and Innovation, onde atuou no desenvolvimento de projetos de design de serviços, produtos e inovação no mercado de seguro de saúde e empresarial, farmacêutico, distribuidor, de telecomunicação, de educação, entre outros.
Foto

Marina Jardim Tarozzo

Professora

Bacharel em Design de Produto pela UNESP (Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho, na FAAC - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), em Bauru-SP, e especialização em Direção de Produtos Digitais pela EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), em São Paulo-SP. Atualmente trabalha como Consultora de Experiência do Cliente na Superintendência de Medicina Diagnóstica Ambulatorial no Instituto Israelita Albert Einstein, tendo anteriormente trabalhado como Service Designer na consultoria Livework, na cidade de São Paulo. Atua no desenvolvimento de projetos de inovação e melhoria de serviços a partir da abordagem do Design. Foi Bolsista-Monitora do Laboratório de Pesquisa, Extensão e Ensino em Design Contemporâneo e membro do Coletivo D e do Grupo de Pesquisa Design Contemporâneo. Atuou como Estagiária no Projeto de Extensão do Laboratório de Design Solidário LABSOL, e também realizou Intercâmbio Internacional como Bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras, tendo realizado seus estudos na Universidade de Florença, Itália, onde também atuou no Laboratorio di Design per la Sostenibilità.
Logo Albert Einstein

Albert Einstein

Instituição

Instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações na saúde. Em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman. No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
Foto

Carolina Iamamoto dos Santos

Professora

Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP), iniciou seu contato com conceitos de inovação em 2012 na Technology and Management Business Plan Competition na Hong Kong University of Science and Technology. Passou a maior parte da carreira como Especialista em Marketing Digital já no mercado de saúde e conduziu a carreira para o desenvolvimento de novos serviços e produtos, como Estrategista Digital na SulAmérica Seguros. Com certificação em Product Discovery pela PM3 e como Product Owner e Scrum Master pela Scrum Alliance, atualmente atua como Consultora de Customer Experience no Hospital Israelita Albert Einstein, com foco principal na integração de autosserviços nas plataformas digitais.
Foto

Julianny Aidel Rafea

Professora

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/São Paulo/SP), com especializações em Arquitetura Hospitalar pela Universidade São Paulo (FUPAM/USP) e Gestão Estratégica de Negócios da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/SP). Em 2020 concluiu o MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo Hospital Albert Einstein. Atualmente trabalha como Gerente de Experiência e Design em Saúde na Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. Ocupou o cargo de Gerente e Consultora de Projetos de Estratégia e Inovação em Saúde na Accenture do Brasil e em Eloss Consultoria. Antes disso, atuou como Arquiteta e Coordenadora no desenvolvimento de diversos projetos de arquitetura hospitalar em escritórios especializados (RAF Arquitetura, Levisky Arquitetos Associados, L+M Gets e Gebara Conde & Sinisgalli Arquitetura), além de empreender em seu próprio escritório Oxigênio Arquitetura. Atuou no Hospital Samaritano de São Paulo como Arquiteta responsável pelo gerenciamento de projetos do novo edifício/plano diretor. Residiu em Barcelona/ Espanha, quando cursou a parte de docência do Doutorado em Teoria e História da Arquitetura.
Foto

Lais Ruiz Gramorelli

Professora

Customer Experience e Customer Success pela CS Academy e pela RB, Bacharel em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Pós-graduada em Auditoria e Gestão da Saúde pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Atualmente, como Consultora de Experiência no Hospital Israelita Albert Einstein, utiliza a abordagem do Design para atuar no desenho de produtos e serviços e na promoção da cultura de inovação centrada no cliente. Anteriormente, trabalhou como Customer Experience na SulAmérica e Service Design na MJV Technology and Innovation, onde atuou no desenvolvimento de projetos de design de serviços, produtos e inovação no mercado de seguro de saúde e empresarial, farmacêutico, distribuidor, de telecomunicação, de educação, entre outros.
Foto

Marina Jardim Tarozzo

Professora

Bacharel em Design de Produto pela UNESP (Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho, na FAAC - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), em Bauru-SP, e especialização em Direção de Produtos Digitais pela EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), em São Paulo-SP. Atualmente trabalha como Consultora de Experiência do Cliente na Superintendência de Medicina Diagnóstica Ambulatorial no Instituto Israelita Albert Einstein, tendo anteriormente trabalhado como Service Designer na consultoria Livework, na cidade de São Paulo. Atua no desenvolvimento de projetos de inovação e melhoria de serviços a partir da abordagem do Design. Foi Bolsista-Monitora do Laboratório de Pesquisa, Extensão e Ensino em Design Contemporâneo e membro do Coletivo D e do Grupo de Pesquisa Design Contemporâneo. Atuou como Estagiária no Projeto de Extensão do Laboratório de Design Solidário LABSOL, e também realizou Intercâmbio Internacional como Bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras, tendo realizado seus estudos na Universidade de Florença, Itália, onde também atuou no Laboratorio di Design per la Sostenibilità.